Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

MEC divulga cronograma do Sisutec 1º/2015

Inscrições estarão abertas entre os dias 24 e 27 de março


O Ministério da Educação (MEC) publicou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (2), o cronograma do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) do primeiro semestre de 2015.

As inscrições estarão abertas entre os dias 24 e 27 de março. A primeira chamada será divulgada no dia 1 de abril, com matrículas entre os dias 6 e 8. A segunda chamada sairá no dia 10 de abril, com matrícula entre os dias 13 e 15.

Após as matrículas da segunda convocação, a lista de espera para vagas remanescentes estará aberta de 22 de abril a 6 de maio. As aulas terão início em 7 de maio.

Como funciona

O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (Sistema S). Foi criado em 2013, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e ocorre duas vezes por ano.

Para concorrer, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não ter tirado zero na redação.


Pela Lei de Cotas, o Sisutec destina 85% das vagas aos estudantes que, independentemente de renda per capita familiar, tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário