Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Reguffe elogia o trabalho de Hélio José

O Senador Antônio Reguffe rasgou elogios ao também senador Hélio José, que nas eleições deste ano disputa uma vaga de pautado federal pelo PROS e apoia Eliana Pedrosa para o GDF

Brasília e Reguffe passaram a admirar Hélio José, senador que chegou ao Congresso Nacional por ser suplente do governador Rodrigo Rollemberg e ganhou espaço ao assumir a defesa dos trabalhadores, a coordenação da bancada do Distrito Federal e, sobretudo, por ter virado as costas ao governo Michel Temer –mesmo estando no mesmo partido. Ele também, como presidente da CPI da Previdência, provou que os números do governo eram “mentirosos”.
PUB

A Previdência Social, segundo Hélio José, não está falida. O grande problema são os grandes devedores. “Não há deficit”. O representante do DF no Senado Federal ainda afirma que está havendo manipulação de dados por parte do governo para que seja aprovada a reforma da Previdência. “Há uma série de cálculos forçados e irreais”, disse. Temer ainda pretende por em votação o projeto depois das eleições.

Em um programa de rádio, Reguffe disse que torce pelo sucesso de Hélio José e que o admira pela atuação como senador e pelo trabalho que desenvolve em prol de Brasília. Um dos exemplos citados foi à atuação de Hélio como coordenador da Bancada. “Conseguimos liberar muitas emendas para diversas áreas. Eu te admiro e te desejo tudo de bom nesta nova empreitada”, falou Reguffe.

Graças à atuação de Hélio José, o DF conseguiu recursos no Orçamento de 2018 para áreas diversas. “Para definir as emendas, foram realizadas reuniões em Ceilândia, Taguatinga, Planaltina, Gama, Paranoá e Brasília, que resultaram em 147 pedidos de emendas”, lembra o senador do PROS.

Hélio lembra que foram eleitas pela bancada do DF no Senado, como emendas impositivas, a construção de um viaduto ligando Recanto das Emas e Riacho Fundo, e a construção de batalhões da Polícia Militar em Ceilândia, Estrutural e na zona rural de Brazlândia, além da ampliação do Instituto Médico-Legal. Como emenda prioritária, foi destinada verba – R$ 45 milhões – para o aumento de vagas para alunos no Instituto Federal de Brasília.

Outras emendas aprovadas, diz Hélio José, alocam recursos para os projetos Saúde Itinerante, que atende pessoas com deficiência, e Elas por Elas, de combate à violência contra a mulher. Também receberão recursos um projeto de energia solar e a ampliação de laboratórios na Universidade de Brasília; a duplicação da DF-250, obras de drenagem e pavimentação na DF-001 e na DF-220 e a construção de um viaduto ligando Itapoã e Paranoá. A bancada destinou recursos, ainda, à aquisição de equipamentos para o Corpo de Bombeiros; à compra de automóveis para a Polícia Civil; à construção de um colégio para os filhos de policiais militares, de escolas no Recanto das Emas, em Taguatinga, na Estrutural e no Paranoá, e de centros olímpicos em Itapoã, Paranoá e recentemente mandou R$350 mil para revitalização do anfiteatro do Gama.

Energia

Reguffe não parou com os afagos a Hélio José. Também elogiou o trabalho voltado a energia limpa. O reconstrutor da ordem social, formado em Engenharia Elétrica, defende o uso de energias renováveis como forma de conjugar desenvolvimento com preservação ambiental. O senador diz que o uso de energia eólica e solar têm sido uma das principais preocupações da comunidade internacional e ressaltou a importância de o Brasil também ampliar o uso dessas energias limpas.

Entrevista

Ainda durante a conversa, Reguffe disse que os dois, no Senado Federal, priorizam a saúde e, inclusive, conseguiram verbas para ser aplicada no tratamento de câncer. Reguffe ainda agradeceu a Hélio José pela solidariedade prestada quando o seu filho estava na UTI. “Tem um colega que quer muito o seu bem. No senado você honorou o mandato”, concluiu.

Hélio José, depois de ouvir os elogios, agradeceu e disse que pretende continuar trabalhando pala comunidade do DF. Ele também foi aplaudido por ter criado lei federal incluindo mais 12 cidades à Região Integrada de Desenvolvimento do DF.

PROS

Hélio José trabalha para chegar à Câmara Federal e também para ajudar a eleger a empresaria Eliana Pedrosa governadora de Brasília. Os dois estão unidos, sobretudo na região de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.


Fonte: O DEMOCRATA

Nenhum comentário:

Postar um comentário