Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Trecho da DF-180 que liga Ceilândia a Brazlândia ganha iluminação pública

Moradores das duas regiões administrativas serão os principais beneficiados com maior segurança na rodovia. Inauguração ocorreu nesta quarta-feira (24)

Foto: Renato Araújo.

Todo o trecho da pista DF-180 que liga Ceilândia a Brazlândia, entre as rodovias federais BR-070 e BR-080, passa a ter iluminação pública a partir desta quarta-feira (24). Além da população dessas regiões e dos motoristas que transitam pela pista, os principais beneficiados com a melhoria são os moradores dos Incras 8 e 9, que ficam às margens da estrada.

“É bom para evitar acidente. Vai melhorar para se locomover e fica mais seguro para tudo”, avalia a diarista Maria Joelma dos Santos, de 34 anos. Ela foi com o marido, o caseiro Fábio de Sousa, de 33 anos, e o filho, Carlos Henrique de Sousa, de 8 anos, à inauguração na noite de hoje. A família mora há quatros anos no Incra 9.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, fez a entrega do serviço. Ele ligou os 156 novos postes de concreto ao acionar um disjuntor. “A iluminação faz parte de um conjunto de investimentos do governo de Brasília com o objetivo de melhorar a mobilidade e a segurança das vias”, disse.

Os postes — cada um com 16 metros de altura — cobrem cerca de 7,5 quilômetros da DF-180. Eles são equipados com lâmpadas de 400 watts. A obra custou R$ 1.330.558,20 e foi arcada com recursos de emenda parlamentar. “É um poste a cada 45 metros, mais ou menos. Quando a gente utiliza as emendas para o bem da população, o benefício é muito grande.”

O administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, destacou que a iluminação proporciona mais do que segurança: “É uma obra fundamental para a economia da região, além de ser uma reivindicação de muitos anos da população”.


Ao lado do governador, também participaram o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas; o diretor-presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Ari Joaquim da Silva; o administrador de Brazlândia, Devanir Gonçalves; o presidente em exercício da Câmara Legislativa, deputado Juarezão (PSB); e a deputada distrital Luzia de Paula (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário